Portugaltunas - Tunas de Portugal

MTB 10 – Música, Tunas e Boémia
/5 ( votos)

MTB 10 – Música, Tunas e Boémia

A Reportagem Do MTB

Decorreu nos dias 10 a 12 de novembro a 10ª edição do festival organizado pela Tuna TS - Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto, o MTB - Música Tunas e Boémia.

 

Este festival contou com a presença de várias tunas a concurso, nomeadamente a Tuna Universitária de Aveiro, Tuna Universitária do Minho, Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e Estudantina Universitária de Coimbra. Para além destas o festival contou ainda com a presença extra-concurso das tunas afilhadas da Tuna TS, a TeSuna - Tuna Feminina da Escola Superior de Saúde do Porto e a Tuna Académica da Escola Superior de Artes e Design. 

 

Na sexta-feira a mítica Torre do Clérigos serviu de pano de fundo para as românticas serenatas às quais se seguiu, naturalmente, grande noite de boémia pelas ruas da Invicta.

 

No sábado a festa continuou a desenrolar-se durante toda a tarde pela cidade do Porto por entre finos, francesinhas e passeios de elétrico, não ficando ninguém indiferente ao espetacular espírito tuneril que as tunas apresentaram.

 

À noite o Teatro Sá da Bandeira encheu até à última cadeira e vestiu-se com a habitual aura que envolve o MTB para receber tão esperado espetáculo. Todas as tunas se apresentaram a um nível altíssimo, envolvidas pelo carisma habitual do exigente público tripeiro que, por entre tunas, se foi deliciando com as habituais diversões e brincadeiras preparadas pela tuna anfitriã.

 

Findo o espetáculo, o veredito do Júri decretou os seguintes prémios:

 

Melhor Serenata – Tuna Universitária de Aveiro

Melhor Pandeireta – Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto

Melhor Estandarte – Tuna Universitária de Aveiro

Melhor Original – Tuna Universitária do Minho

Melhor Solista – Estudantina Universitária de Coimbra

Melhor Instrumental – Tuna Universitária do Minho

Tuna Sá da Bandeira (Tuna do Público) – Tuna Universitária do Minho

Tuna mais Tuna – Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto

Melhor Tuna - Tuna Universitária do Minho

As festividades terminaram no domingo, num almoço-convívio nas instalações da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, com direito a jam sessions e muita animação que durou até ao final do dia. Deu-se então como encerrada a 10ª edição do MTB, com a promessa de regressar no próximo ano com ainda mais força, para continuarmos a comemorar a Música, as Tunas e a Boémia na Cidade do Porto.

 

“Do Porto, somos todos. Tu também!”

 

Parceiros