Portugaltunas - Tunas de Portugal

Castra Leuca - Tuna Académica Masculina do Instituto Politécnico de Castelo Branco
0/5 (0 votos)

Castra Leuca - Tuna Académica Masculina do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Portugal / Castelo Branco > Tunas

A 16 de Maio de 2007, desafiadas pela presidência do instituto, as tunas masculinas do Instituto Politécnico de Castelo Branco juntaram-se em Assembleia Geral para constituírem uma única formação.
Do encontro, acompanhado pela Federação Académica da cidade, nascia a Castra Leuca, a Tuna Académica Masculina do IPCB.

Combinando o repertório das antigas tunas com novas composições, o grupo estreava-se cinco meses depois, a 29 de Outubro, no auditório da Escola Superior de Tecnologia, precisamente no Dia do IPCB.

Hoje, cerca de 40 jovens das seis escolas do IPCB dão corpo e alma à Castra Leuca. Uma tuna onde há lugar para todos, desde os caloiros, estreantes ou não no mundo da música, aos tunos e tunossauros, já bem habituados ao meio festivo académico.

A Castra Leuca tem participado em diversos festivais de tunas, desde Viseu e Figueira da Foz a Viana do Castelo, marcando também presença em muitas festas e espectáculos espalhados pelo país fora, tentando elevar sempre bem alto, e difundir, os valores do seu Instituto. Em palco, a animação cresce ao som de cavaquinhos, violas, bandolins, contrabaixo, violino, clarinete, acordeões, bombo, pandeiretas e de outros instrumentos de percussão.

Seja num ambiente formal ou mais descontraído, os tunantes da Castra Leuca procuram sempre interagir em cena e com o público, o qual também canta e dança ao ritmo de temas tradicionais, medleys ou tangos.

 

-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/castraleuca

Site oficial: http://castraleuca.ipcb.pt/
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Telefone: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Fax: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros