Portugaltunas - Tunas de Portugal

Estudantina Académica de Castelo Branco
0/5 (0 votos)

Estudantina Académica de Castelo Branco

Portugal / Castelo Branco > Tunas

Historial

Fundada a 24 de Maio de 2006, a Estudantina Académica de Castelo Branco é fruto do sonho de alguns estudantes albicastrenses, que um dia pensaram ser tempo de dar e fazer mais e melhor pela sua Academia, decidindo trazer de volta à Instituição em que estavam inscritos, o prazer de ver o seu nome elevado e honrado além fronteiras por um grupo musical, que pudesse mostrar o que de melhor existe na vida académica Albicastrense.

Foi vontade de todos os seus fundadores reunir no seio do grupo, elementos que partilhassem um espírito de alegria, companheirismo e dinamismo, para assim poderem projectar a comunidade estudantil local, pugnando por uma união de mentalidades e de espírito académico.

Constituída por cerca de 50 elementos, tem como principal objectivo defender a Tradição Académica, representar, dignificar e honrar condignamente a sua Cidade e a sua Academia, sempre com a maior das qualidades, tanto musical como humana, tendo como objectivo funcionar como uma entidade de carácter cultural, lúdico e formador tanto no aspecto musical como na componente humana dos indivíduos que a constituem.

Demonstrar responsabilidade nunca esquecendo o iluminado espírito de boémia, pode não ser o lema mas é sem dúvida a origem da força da Estudantina Académica de Castelo Branco, que tem como objectivo deixar recordações inesquecíveis, a todos aqueles, muito especialmente às Donzelas, que tenham a oportunidade de connosco privar.

A 17 de Novembro de 2007 a Estudantina apresentou o seu traje, adaptado do traje de maioral usado na região no início do século XX, preservando assim as tradições e a memória da nossa Cidade.

A Estudantina Académica de Castelo Branco teve a honra de ser apadrinhada pela Mui Nobre Estudantina Académica da Madeira, no dia 1 de Março de 2007, cumprindo assim com um dos mais tradicionais preceitos Tunantes.

Teve também a honra de estabelecer uma Irmandade com a TUSALD - Tuna Académica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, no dia 17 de Novembro de 2007.

A 13 de Novembro de 2010 apadrinhou a Tuna da Universidade Sénior de Castelo Branco.

A 12 de Dezembro de 2008, eleva-se ao estatuto de Associação Cultural, com o objectivo de dinamizar a actividade e cultura académica na sua região.

Teve o orgulho de organizar o 6º Encontro Nacional de Tunos nos dias 16, 17 e 18 de Outubro de 2009.

Organiza anualmente, em Novembro, o FITUCB - Festival Internacional de Tunas Universitárias da Cidade de Castelo Branco.

-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/estudantinaacademicadecastelobranco

Site oficial: http://estudantinacb.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/estudantinacb/?fref=ts
Youtube: https://www.youtube.com/user/estudantinacb
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Telefone: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros