Portugaltunas - Tunas de Portugal

0/5 (0 votos)

Quantunna - Tuna Mista da FCTUC

Portugal / Coimbra > Tunas Mistas

A Quantunna surgiu em finais de 1995. Era formada apenas por estudantes de Física. No dia 2 de Abril de 1996 teve a sua primeira actuação, e esta data foi escolhida como a do aniversário.
Entretanto a Quantunna evoluiu no sentido de uma formação alargada a toda a faculdade.
Com o seu 7º Aniversário em 2003 veio alguma maturidade e decidiu dar mais um passo em frente, começou a organizar o Oito Badaladas - Festival de Tunas Mistas de Coimbra, inserido nas comemorações do seu Aniversário.

A Quantunna distingue-se das demais tunas pela maneira como esteve, está e estará formada. Além de uma grande dose de companheirismo e amizade, as vozes mistas e sobretudo a admissão livre de novos valores, por vezes com pouca formação musical, são as grandes questões que nos distinguem e são motivo de grande orgulho. Entraram na tuna muitos colegas que não sabíam cantar e/ou tocar muito bem e saíram a saber já qualquer coisa, pois a vocação da Quantunna é também o ensino dos vários instrumentos. O tempo que se "perde" na formação é no final compensador!
Os originais que compõem quase todo o livro de músicas da Quantunna têm naturalmente a influência da Música Popular Portuguesa bem como de uma raíz, inevitavelmente, académica. Temos também, algumas versões, que vão desde as músicas do Cancioneiro Português (onde o "Resineiro" é exemplo) até à música de Coimbra (exemplo, a música de descante Coimbrã - "Isabel Martins").
Todos os elementos da Quantunna são responsáveis por todo e qualquer assunto que diga respeito à mesma e são efectivos os elementos que respeitam, que têm gosto, que colaboram com a Quantunna e que tenham presenças regulares nos ensaios e nas actuações.

A Quantunna

-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/quantunna

Site oficial: http://www.uc.pt/quantunna
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Telefone: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Fax: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros