Portugaltunas - Tunas de Portugal

SamariTuna - Tuna Feminina da Universidade Lusófona
5/5 (1 votos)

SamariTuna - Tuna Feminina da Universidade Lusófona

Portugal / Lisboa > Tunas Femininas

 De um grupo de Alunas da Universidade Lusófona partiu a ideia de formar uma trupe cujo objectivo era fomentar a vida académica na nossa mui nobre e ilustre Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Assim nasceu a Trupe Feminina da Lusófona.


A ideia da formação de uma Tuna Feminina na Universidade Lusófona nasceu em meados de Agosto de 1996 em terras Africanas, em Maputo a bela e acolhedora Capital de Moçambique, que nos recebeu de braços abertos, numa deslocação que visava a inauguração de um pólo da Universidade Lusófona – ISPU (Instituto Superior Politécnico Universitário).
No dia 11 de Outubro de 1996 surgiu a Tuna Feminina da Lusófona, na bela Alfama.

Quando chegou a altura de baptizarmos o nosso sonho – a Tuna – percorremos com toda a nossa imaginação e a história da nossa bela cidade de Lisboa. Escolhemos a padroeira do Campo Grande, a Rainha Santa Isabel, a quem, pela sua extrema dedicação e bondade, muitos chamaram “a Samaritana”, nascendo assim a SamariTuna – Trupe Feminina da Lusófona.

A SamariTuna tem participado em diversos Festivais e Encontros de Tunas por todo o país (de Portimão a Bragança), convivendo assim não só com a Academia de Lisboa mas também com a do resto do país e da vizinha Espanha.

-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/samarituna

Site oficial: http://samarituna.blogspot.com/
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Telefone: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Fax: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros