Portugaltunas - Tunas de Portugal

Tuna Académica da Universidade Portucalense
0/5 (0 votos)

Tuna Académica da Universidade Portucalense

Portugal / Porto > Tunas

Decorria o ano da Graça de 1990, na segunda quinta-feira de Dezembro, um conjunto de alunos da Universidade Portucalense descobriu que, para além do gosto pela boémia e pelo espírito académico, tinham algo mais em comum: - "o gosto pela música". Essa foi a fase embrionária da Tuna Académica da Universidade Portucalense -Infante Dom Henrique.

A partir do momento em que a sua fama de despedeçadores de corações passou a andar nas bocas das donzelas de todo o País, a Tuna sentiu necessidade de mudar de ares, e começou então a conquistar também as donzelas de além fronteiras. Os momentos mais altos de conquista em terras estrangeiras, reportam-se a várias digressões que a Tuna realizou, nas quais visitou Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e Holanda, onde teve a honra de se irmanar com a mui bebedoura e sempre presente Tuna Ciudad Luz - Eindhoven, bem como ter como Tuna de Mérito a Tuna do Distrito Universitário Victória-Gasteiz, e duas viagens pelo Brasil em que na 1º fomos convidados de honra na Gala dos 40 anos da Universidade Federal de Alagoas.

Um dos nossos maiores motivos de orgulho, sem dúvida alguma, é o Festival Internacional de Tunas da Universidade Portucalense - Infante D. Henrique, que realizamos anualmente, que já vai na XIII edição, e sempre em Março, por alturas do aniversário da nossa Universidade, não esquecendo os registos áudio da Tuna, um em cassete, denominado "Tuna Académica da Universidade Portucalense", e três em CD, com os títulos de " IV FITUP - ao vivo", "O melhor do V, VI e VII FITUP" e o mais recente trabalho "7 dias 2 noites" em estúdio com temas actuais da nossa mui nobre Tuna e ao vivo com as tunas participantes no VIII FITUP - IDH.

A lista de eventos nos quais a Tuna da Universidade Portucalense - Infante D. Henrique participou é já bastante extensa, incluindo a obtenção de inúmeros prémios, embora dos prémios não reze a História, e os números só interessem para estatísticas. Os troféus vão-se amontoando até não caber mais nenhum, mas em contrapartida, o que fica para sempre são os amigos e "amigas" que se fizeram em todos esses anos, pois para acolher uma amizade, há sempre espaço no nosso coração!

É preciso ter sempre presente que, mais do que manter a tradição, é preciso cumpri-la, para que nunca se perca o mais significativo e relevante para nós, isto é, podermos continuar tudo o que os Tunos antigos nos legaram, e sempre com muito orgulho pelo que fomos e somos.

Por isso estamos profundamente gratos a todos os que nos antecederam, ficando para a eternidade as memórias dos copos, tainadas, serenatas, amizades e amores!!! Comparado com isto, tudo o resto é acessório e supérfluo para a Tuna Académica da Universidade Portucalense.

-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/taup

Site oficial: http://tunaportucalense.com
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Telefone: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Fax: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros